terça-feira, 21 de outubro de 2014

UMA VIAGEM AO VELHO CHICO.

Dia 16 de outubro de 2014, parti para uma nova jornada ao lado de minha amada, destino a cidade de Paulo Afonso com vários atrativos turísticos dentre eles o mais famoso o passeio de catamarâ pelos Cânnios do Rio São Francisco, um deslumbrante momento eu baiano da terra soteropolitano genuíno do bairro da Caixa D’àgua com conexão em Cajazeiras pertinho aproximadamente 15 km coisa de 20 min de carro, 35 min de buzu não conhecia o Rio São Francisco vê se pode.


Voltando ao Rio, ao passeio e a cidade aconselho a todos os possíveis leitores a conhecer esse lindo paraíso, povo acolhedor, cidade simples bem agradável, mas, atenção o sol lá fica bem pertinho do chão, como diz o povo da região quente que só a gota, leve protetor solar, pois trata-se nada mais nada menos que o sertão baiano, rota do cangaço onde Lampião e seu bando circulava, chuva só no chuveiro, água tem bastante para todos os lados que olhar, verás o lindo e gigantesco Rio São Francisco.


Há!, enfim conheci o velho e tão famoso Chico, não o Anísio, nem o Buarque e sim o velho São Francisco de águas calmas e transparentes. Falando em Lampião o povo da cidade lhe faz questão a todo momento de mostrar que por lá viveu Lampião, para os bons entendedores povo de pavio curto então vamos mansinho, devagarzinho, com muita calma e paciência no trato com a comunidade local.

Um lindo passeio de catamarâ com duração de 03 horas de duração com direito a parada para banho de aproximadamente 1hora, um refrescante mergulho e indispensável. Conhecemos também o complexo de hidrelétricas da CHESF, todo conteúdo histórico fotos dos seus fundadores os antigos maquinários etc. Fomos também a uma localidade conhecida como prainha, lindo com bares e restaurantes estruturados oferecendo-lhe todo conforto possível do local.
Enfim assim retornamos ao nosso lar, nossa Cidade esplendorosa com o coração cheio de alegrias e as nossas mentes com imagens inesquecíveis desse nosso passeio de férias ou podemos até dizer uma pequena segunda lua de mel.


“Pra quem não esperava mais viver emoções devido aos traumas e decepções da vida, não tente apagar da memória o que viveu, pois foi por aqueles motivos que hoje você vive tudo o que não se permitiu, olhe para trás acene com um adeus e siga o horizonte, corra como o rio e vá ao encontro do mar siga o amor se permita amar”
DARLAN FIGUEIREDO.


2 comentários:

  1. Muita gente diz que o tempo é inimigo do amor, que as relações se desgastam com o passar dos meses e anos. Mas isso não é verdade, pois vem os dias, as noites, mudam as luas e as estações e eu continuo te amando com a mesma paixão de quando te reencontrei. Na verdade, sinto como se o tempo reforçasse os nossos sentimentos a cada dia, como se os laços que nos unem estivessem mais estreitos e firmes a cada minuto. E o melhor é que esses laços apertados não nos oprimem nem limitam os nossos movimentos, não nos retiram a liberdade individual mas, pelo contrário, nos dão a sensação exata da grandiosidade do amor, este sentimento que permite que você se complete no outro sem deixar de ser você mesmo! Eu te amo. Cada vez mais e mais a cada dia, porque sei que juntos somos capazes de vencer todas as barreiras, de vencer as horas com alegria e de voar sobre as asas do tempo, sugando os bons ares da experiência que ele proporciona, e tornando-nos cada vez mais confiantes na eternidade deste sentimento que nos une. Mesmo tendo a certeza de que esse amor é para sempre, ainda sim quero dizer que valorizo cada minuto que passamos juntos, como só tenho boas recordações de todos os momentos que já desfrutamos ao longo deste nosso feliz relacionamento. Amei nossa segunda Lua de Mel..rsrrs, e só tenho que agradecer por fazer parte da minha vida.
    Beijos da sua ESPOSA!

    ResponderExcluir