quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Atendimento Público.

Observe como caminha a sociedade. O mais fácil é o mais necessário. Senso de companheirismo, preocupação com o próximo, estar atento as necessidades do próximo são comportamentos que se tornaram descartáveis para esse novo conceito de sociedade.

Os bens e serviços oferecidos pela sociedade que você acredita ter direito que só são conquistados com muita luta e paciência ou você burla, ou você conhece alguém para realizar o seu serviço solicitado, burlando também, é o cumulo, mas esse segundo tem um gosto melhor.

Veja que satisfatório, uma fila em um hospital público que começou a ser formada às 04:00 am, com atendimento previsto para às 07:00 am que no Brasil significa 09:00 am e um esperto que dorme até às 08:00 am, mas conhece um funcionário que seja parte do “sistema” é atendido primeiro que todos, claro o atendimento começa às 09:00 am e ele chegou às 08:00 am está dentro do horário previsto para o atendimento.

E de quem é a culpa? Quem é o esperto? E você é esperto também?

A necessidade de ser mais esperto deixou de ser casual para ser presencial, ou melhor, incondicional. A sociedade que já deixou de acreditar no honesto que é enxergado como um “ser” desconfiado um lobo na pele de carneiro.

Mas a necessidade te obriga a passar por todos esses problemas e ai de você que perca seu belo sorriso e rebolado. Seu bom dia não serve mais, claro quando chegar no guinche para ser atendido já passa das 12:00 pm, o atendente com fome já nem olha na sua cara.

Pronto você consegue marcar a consulta, ao entrar no consultório sua receita ta quase pronta, para ganhar tempo um aviso na porta Captropil, AS e anti depressivos esses já estão esgotados, então escolha uma patologia que o Doutor ainda tenha remédio, e começa a consulta.

-o que você tem meu jovem?
- sinto dores no corpo
- isso e stress

Atestado de 02 dias, uma cartela de Dipirona e resolvido o problema para o médico porque as dores continuaram em você e ele precisa dar conta do resto da fila, ou você esqueceu da fila?

Na saída do consultório pergunto a um funcionário onde ficava o banheiro? E o mesmo me respondeu que acredita ser para lá, é seu local de trabalho e o mesmo não tem certeza da localização do banheiro.

Vêm à tona assuntos como ética profissional educação, formação profissional e pessoal, perfil, apoio dos gestores e colaboradores com seus funcionários deixando muitas perguntas no ar, mas, sem nenhuma resposta.

Esse é o quadro do atendimento nos hospitais públicos em Salvador – BA é necessário um acompanhamento mais enérgico dos gestores, os funcionários se prendem a estabilidade para desestabilizar o sistema.

DARLAN FIGUEIREDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário