quinta-feira, 25 de maio de 2017

Chega de politcagem.

Como falar em corrupção em um período em que se olha para todas as direções e se encontra uma perna de desconfianças e certezas, provas, escutas, delações inclusive essa ultima tornou-se moda, vou delatar e depois vou para casa com uma tornozeleira eletrônica, aposto que a pouco passara a ser uma pulseira eletrônica moderníssima, com marcação de horas, calendário, luz, cronometro e é claro o famoso GPS com tradutor e acesso a internet.


A delação premiada é uma técnica de investigação consistente na oferta de benefícios pelo Estado àquele que confessar e prestar informações úteis ao esclarecimento do fato delituoso. É mais precisamente chamada “colaboração premiada” – visto que nem sempre dependerá ela de uma delação. Essa técnica de investigação ganhou notoriedade ao ser usada pelo magistrado italiano Giovanni Falcone para desmantelar a Cosa Nostra.

O país vive um clima de total desconfiança, não sabemos mais em quem acreditar, o governo Petista o qual comandou a nave brasileira por um período de três mandatos foi escorraçado sobre graves acusações de desvios de verbas entre outros inúmeros crimes, passou a ser o partido martíri responsabilizado por tudo o que hoje esta sendo explicitado, quando falamos em corrupção em encontros, barzinho, no futebol do domingo o que mais se ouve é que esse governo acabou com o pai, mas será?


Não sou partidário nem acompanho política, sou um verdadeiro analfabeto político por um motivo claro, não confio no homem, ele é corruptível esta em sua natureza, países do oriente que nos servia como referencia, ou ainda nos serve devido ao seu baixo índice de corrupção hoje já desfila em redes sociais e jornalísticos escândalos governamentais envolvendo corrupção como, por exemplo, o Ministro do Japão Akira Amari acusado de receber suborno junto com os seus assessores de quantias exorbitantes em favor de manobras políticas.

O homem e a política travam uma guerra interna entre senso e moral, certo e errado o que se faz justo e necessário em um país extremamente capitalista os interesses sempre vão prevalecer sobre o que é de fato menos rentável, sempre se enxerga a lucratividade como produto final deixando de lado o real papel de servir a sociedade com coragem e dignidade.

“Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas tolo; por que morrerias antes do teu tempo? Pois não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque”. Eclesiastes 7:16,17 20

Precisamos de novas políticas governamentais e novos políticos que possam mudar a cara desse país, que nos faça enxergar esperança, que nos faça acreditar que ainda é possível, que a luz no fim do túnel existe e não há de se apagar, pois estão dispostos a mudar essa triste realidade, esse cenário de desconfiança e falta de credibilidade.

“A falta de Ética está levando a humanidade ao suicídio e à destruição de toda espécie de vida no planeta.No momento em que há um clamor geral por uma nova Ética, o autor procura definir esta nova Ética, que deve ser espontânea, natural e diferente do que ele define como ética moralista, condicionada e repressiva.A Ética do Terceiro Milênio será assim de sinergia e cooperação. Sem ela não teremos mais espécie humana.Esta nova Ética muda a estrutura de Estado, os modelos de desenvolvimento, o próprio mercado econômico, as estruturas empresariais e educacionais, assim como todas as instâncias das relações humanas”( Pierre,1993)


Estamos vivendo em um pais de apostas não possuímos ninguém nem teremos esse político perfeito mais, que tenhamos novos ídolos capazes de mudar essa dura realidade com passos curtos e firmes preparando o terreno para uma farta colheita após o plantio da educação, saúde e saneamento básico.
”Eis que isto tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas os homens buscaram muitos artifícios.” Eclesiastes 29

Referencias:
https://www.bibliaonline.com.br/aa/ec/7
https://franciscohayashi.jusbrasil.com.br/artigos/138209424/entenda-a-delacao-premiada
http://pierreweil.pro.br/1/Livros/Portugues/anv_anovaetica.htm
https://www.google.com.br/search?q=corrupcao+no+brasil&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwir2-bVq4zUAhWBH5AKHXmkD5UQ_AUIBygC&biw=1280&bih=563#tbm=isch&q=corrupcao+no+brasil+delaco+premiada&imgrc=bDhozLTcu-AKyM:

Um comentário: