quarta-feira, 22 de maio de 2013

Eu já sei e você já sabe?

Queria poder agora estar em um lindo e verdejante campo, cercado de animais silvestres e domésticos a beira de um lago a meditar e observar os lindos fenômenos da nossa natureza o voo do pássaro, o rastejo da serpente a velocidade e a força do leão e passar a refletir nessa intensa e maravilhosa vida tendo a certeza que no retorno do meu lar vou encontrar uma família linda e compreensiva, participativa dos meus sonhos e das minhas realizações, mas infelizmente esse Éden não mais existe. Estamos cercados de animais sim pessoas sem coração e impiedosas que estão prontas a todo momento para devorar o próximo pelo mínimo sentimento de competitividade que seja e o lindo e verdejante campo deu lugar a uma selva de pedra e o retorno para o seu tão adorado lar torna-se uma verdadeira guerra que não mas é particuralidade urbana, também a zona rural esta assolada pela avassaladora onda de violência. Daí surge nossos governantes nossos irracionais lideres consumidos pela corrupção e pelos interesses próprios a que deveríamos dedicar um pingo de esperança, encaram a situação com a maior naturalidade, estatísticas comprovam a necessidade de uma intervenção com uma maior energia dos órgãos competentes responsáveis pela manutenção da ordem publica e de políticas sociais. Já dizia (Weber), Poder é toda chance, seja ela qual for, de impor a própria vontade numa relação social, mesmo contra a relutância dos outros. São mortes, roubos, agressão a toda hora e a todo o momento, e não mais existe distinção de classe social o crime não mais é uma individualidade das mazelas todos nos estamos sendo alcançados indiscriminadamente. Questões como a redução da maior idade penal que esta em apelação social, cada vez mais contravenções penas cometidas por menores de idade como posso classificar “contravenção hedionda, sequestro e homicídio contravencional”. Veremos a onde vamos parar. Farei a minha parte a pratica do bem, a manutenção da minha família a educação dos meus filhos e continuarei em busca da realização dos meus sonhos porque sou merecedor de todas as glorias provenientes das minhas vitorias, vou em busca do ser Eu, estar Eu e do continuar a ser Eu, porque só Eu posso encontrar no final de toda jornada a necessidade ou a continuidade das mudanças pra quem e para quem. Eu já sei e você já sabe? Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade. (FREIRE) REFERENCIAS: http://pensador.uol.com.br/terceiro_setor_e_questao_social/

Nenhum comentário:

Postar um comentário