quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O HOMEM É PURO SÓ SE CORROMPE E É COMRROPIDO PELA SOCIEDADE.


Por Darlan Figueiredo.

O homem nasce puro e vai desenvolvendo naturalmente seguindo um processo evolutivo da vida o aperfeiçoamento dos sistemas, e o de maior percepção é o sistema locomotor, que determinara o caminho presente e futuro a seguir, a construção do seu caminho seguindo seus próprios passos, passos esses no inicio curtinhos mas que já devem ser acompanhados de perto por seus responsáveis que para quando esses passos venham a se tornar largos e fora do nosso alcance ainda possa ser controlados e com a certeza que esta seguindo o caminho do bem.

Acredito que a sociedade é capaz sim de corromper o homem, mas o homem sem seus princípios básicos sociais como, por exemplo, ser oriundo de uma família com base sustentável, uma boa educação, quem sabe até uma referencia religiosa sendo assim no meu ponto de vista não radicalista, claro tudo isso com a participação ininterruptamente do estado oferecendo um seio social passível de tal comportamento aliado ao comprimento dos direitos e deveres de todos como saúde educação e moradia que é previsto em CF (Constituição Federal).


A filosofia que afirma que as pessoas são essencialmente boas é chamada de humanismo. Devido ao amor de Jesus pelos outros e a sua preocupação com o bem-estar de todos, ele é freqüentemente apresentado como um dos grandes exemplos do humanista Idea. Jesus ensinava que devemos amar a todos, até mesmo aos nossos inimigos. É fácil perceber que Jesus poderia ser usado como exemplo de alguém que acreditava na bondade essencial das pessoas. (MARK,2009., p. 30).


Ainda bem que só precisamos seguir os ensinamentos de Jesus, e não ser Jesus. Porque é essa deficiência do Estado em não nos oferecer nossas necessidades e direitos que favorece ao homem o comportamento corrupto, quando o mesmo se ver indignado por ter um direito seu negado sem motivos precedentes e vizinho gozar de um beneficio que o mesmo não tem por direito, quando o chefão que deveria cuidar da educação e saúde desvia o dinheiro da merenda escolar e medicamentos para seu bolso sem se preocupar com as conseqüências desses homens que se sentem no direito de dar uma resposta a impunidade participando impunemente na sociedade.

* Bacharel em Administração de Empresas estudante do curso de Pós-Graduação em Gestão Publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário