quarta-feira, 1 de junho de 2011

A maioridade penal e as contravenções das opiniões da sociedade.

A "contravenção criminal" e o menor.

Por Darlan Figueiredo*


Acredito que deve ser revisto o código penal brasileiro quando se refere à menor idade, a certeza da impunidade reflete no comportamento do menor infrator, que esta “pouco se lixando” para seus autos inflacionais, é menor dirigindo, pilotando motocicleta, menor sem qualquer documento que identifique o mesmo e os piores, os que já foram recrutados para to tráfico de drogas, esses sim merecem um pouco mais de atenção. Ai vem às questões sócias, a falta de escola em tempo integral cursos técnicos, os pais que não dão o mínimo de atenção ao comportamento dos filhos restando ao braço forte do estado que é refúgio para o direcionamento da sociedade quando os órgãos competentes responsáveis não executam o que de direito, deixando falhas principalmente na margem social.

Hoje foi relatada uma matéria na TV aratu sobre jovens surfistas de buzú, o responsável pelo sindicato da categoria disse que faltava fiscalização dos órgãos competentes no caso TRANSSALVADOR, STP, o responsável pela STP logo relutou e disse que esse comportamento dos jovens trata-se de um ato de vandalismo e cabe a policia combater e prevenir essa tipo de comportamento, novamente o braço forte do estado na frente de batalha.

É possível a policia esta fora de um contesto do comportamento social, a falta de respeito e compaixão entre a cidadania que é necessária a presença da policia até em uma reunião de pais e mestres nas escolas públicas. Onde estamos ou a onde chegaremos.

DARLAN FIGUEIREDO BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PELA FACULDADE VASCO DA GAMA, POS GRADUANDO EM GESTÃO PÚBLICA.

Um comentário:

  1. Interessante o seu texto, na minha opinião tudo isso é problema de gestão e falta de politicas publicas eficientes. O Estatuto da Criança e do Adolescente não diz em seus artigos que não existe punição para os atos cometidos por eles.
    Parabéns pelo testo e do tema abordado.
    Valentina

    ResponderExcluir