sexta-feira, 23 de abril de 2010

PASTORES OU ADMINISTRADORES.

PASTORES OU ADMINISTRADORES.
Por Darlan Figueiredo*
Será que se trata de uma nova tendência do mercado, ou trata-se de um segmento que vem se lapidando e se apresentando com mais força com o passar dos anos?
A igreja denominada por seus seguidores de evangélicas, como se as outras igrejas a exemplo da católica também não pregassem o evangelho, vem tendo uma crescente participação na sociedade principalmente nas classes C,D, e E. Seus lideres, os pastores, que nem sempre dominam as palavras ditadas por cristo ou conseguem interpretar a escrita narrada na bíblia, que em suas inúmeras faces tem uma particuralidade, uma escrita complexa e que exige certo grau de conhecimento exigindo do leitor bastante atenção no quesito ler e entender.
Segundo Montalvão (pag. 17, 1982) as palavras gestos etc, produzem no ouvinte pensamentos, sentimentos e imagens não pela predisposição ou momentâneo estado de animo da pessoa que ouve, mas por efeito da confiança que ela deposita no orador pela arte com que este robustece a impressão a produzir mediante enérgica repetição e um hábil entrelaçamento de suas afirmativas referentes às sensações, pensamentos e sentimentos já existentes.
Será que esta ai o segredo do aparente negócio bem sucedido para o pastor e sua igreja com maior evidencia a persuasão?
Corromper a opinião própria massificando informações, ou seja, pregações atormentando os seguidores fazendo com que os mesmos venham a tornar-se fieis da igreja alimentando a máquina religiosa que movimentam grandes números ostentando das mais simples aos grandes templos através das contribuições de seus “clientes”.
Pode esta ai um remédio para as empresas, Lideres religiosos! Não tão éticos mais do que importa se houver resultado, lideres bastante persuasivos, são valores não seguidos mesmo por essas corporações.
Lideres devem ser persuasivos mais extremamente éticos. A persuasão é uma ferramenta indispensável para transmitir os valores orgânicos e mecânicos que movem e sustentam uma empresa, sendo assim a transmissão de princípios como respeito a opinião e as necessidades dos liderados é que evidenciam uma corporação, a democracia, os valores pessoais devem acima da lucratividade e produtividade serem respeitadas.
* Bacharel em Administração de Empresas estudante do curso de Pós-Graduação em Gestão Publica.

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