quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vamos fazer falar os buracos.

Por Darlan Figueiredo*

falando assim, logo imaginamos tratar-se de algo no mínimo de duplo sentido, para os pervertidos e de mentes inescrupulosas dessa nossa atual sociedade, mas infelizmente para alguns e felizmente para muitos ainda acredito estou a relatar um possível esquema de favorecimento financeiro que envolve prefeitura e secretarias da referida que é a "Operação Tapa Buraco ultimamente sendo denominada pelo nosso ilustre Prefeito de recapeamento asfaltico.

Os buracos tem endereços, alguns usam até a posse através do usucapião pelo tempo que exerce no local, borracheiros profissionais que trabalham com a recuperação de rodas de carro danificadas que lucram diretamente com esse "negocio" tem como padroeiro São Pedro pois já dizia a canção "quem ta duro meu bem reza pra chover" e se chover é dinheiro certo, os carros caindo nas buraqueiras e indo direto para as oficinas quando o estrago é maior, mas deixemos de lado os borracheiros e as buraqueiras e seu padroeiro e falaremos dos Majoritários do grande negocio que até me arrisco a chamar da "máfia do asfalto.

Há pouco tempo a Avª Nilo Peçanha no bairro da calçada passou por um período de interdição para total recuperação da malha asfaltica da via e na primeira garoa os problemas voltaram, deixa a entender que com toda essa onda de protestos, também os buracos resolveram participar " Se é para sermos tapados que sejamos tapados com dignidade queremos asfalto de qualidade" e isso segue por toda a cidade. Levamos em conta que os vencimentos foram suspensos pela prefeitura à empresa responsável pela obra ate que todo o problema fosse resolvido, ponto para prefeitura louvável atitude acho que até pioneira da prefeitura dessa cidade, mas parou por ai. outra coisa são as prioridades das vias a sofrerem as interdições para melhora da via a então Avª Paralela podia esperar e priorizar a Avª Aliomar Baleeiro mais conhecida como estrada velha do aeroporto mas quem sou eu, sou eu que passo todos os dias pela buraqueira da 2ª avenida e sei que é prioridade mas interessa a quem.

As melhores horas para realização dos serviços de recapeamento escolhido pela prefeitura são os horários de maiores fluxo de veículos os chamados horários de pico quando pessoas se atrasam para seus compromissos e com 15 dias no Maximo com a primeira chuva toda aquela interdição de via, máquinas e aparatos se dissolvem como um sonrisal, e olhe que tem gente que apelida nosso asfalto com essa denominação.

Mas o lema agora é arrecadar é blitz de IPVA, IPTU, Câmara de Vereadores querendo aprovar projeto para multar quem suje a rua a espera que a cidade vire um grade buracão. Nem vou relatar sobre o misterioso buraco que se abriu na BR324, nem o que engoliu uma carreta nas proximidades dos mares uma transversal do bairro da calçada na cidade baixa porque a dificuldade de responsabilizar alguém é incompreensível, deixemos Embasa, Via Bahia, Dnit Conder entre outros que não foram encontrados para esclarecer nem que de maneira empírica porque cientifica ta difícil.

E que venha mais buracos que asfalto é o que não falta, agora quem lucra com isso eu ao menos não sei, também não entendo uma política de redução de gastos, tendo gastos exorbitantes tapando o mesmo buraco duas a três vezes em uma semana.

Darlan Figueiredo Bacharel em Administração, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança Pública, Pós Graduando em Gestão Publica.